top of page

A vida de uma mulher no mundo no futebol

  • Foto do escritor: Jornalismo
    Jornalismo
  • 7 de out. de 2019
  • 1 min de leitura

Bruna Gabriela Ziekuhr



O que você está fazendo aqui? Isso é coisa de homem. Você gosta de ver o jogo ou os jogadores? Sabe o que é um impedimento?

São perguntas como essas que fazem parte do cotidiano de uma mulher que é apaixonada pelo futebol. Este mundo ainda é muito machista, e nós mulheres ainda sofremos em ouvir ofensas absurdas como estas.

Somos movidas por uma paixão, pelo amor a um determinado clube de futebol. Quem nunca sentiu aquele frio na barriga em acompanhar o primeiro jogo de futebol, em um estádio lotado, a emoção de estar ali acompanhando seus ídolos, ouvindo o grito da torcida enlouquecida pelos gols do time do coração. No entanto, ainda existem olhares intimidadores de pessoas que parecem nunca ter visto uma mulher no estádio.

A mulher entende sim de futebol, nós não vamos ao estádio para ver a beleza do jogador, sabemos o que é um impedimento, e demais regras, e comentamos muito melhor que vários homens por aí.

A gente também torce, joga, chora, grita, vive alegrias inexplicáveis, ficamos atentas a cada lance e o principal, amamos o futebol. Portanto, é lamentável que tudo isso se resuma a um preconceito de gênero. Pedimos respeito por nós, pelo nosso amor, ao clube e ao esporte, e não vamos deixar nos abalar por um comentário machista.

Comments


Logo Acta Diurna.png
bottom of page