top of page

MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO!

  • Foto do escritor: Jornalismo
    Jornalismo
  • 18 de mar. de 2020
  • 2 min de leitura

Os verdadeiros mandatários do poder, pessoas como Antônio Carlos Magalhães, José Sarney, Antônio Hermínio de Moraes e Jorge Bornhausen, sempre usaram de uma estratégia simples para mandarem sem precisar ficar com o ônus de um possível erro.

Buscavam pessoas carismáticas, que adoravam aparecer, que queriam participar do poder, mas que não tinham nenhuma condição intelectual para chegarem lá sem um padrinho político poderoso e as transformavam em prefeitos, governadores ou presidente da república.

Independente se fosse de direita ou esquerda, eles sempre iriam mandar através de um populista que, pela frente posava de forte, mas por trás recebia ordens só para continuar no cargo.

É o que vem acontecendo no Brasil desde os tempos da eleição de Collor de Melo, onde a direita e esquerda se digladiam, mas as forças políticas continuam mandando.

Desta vez o poder está nas mãos dos militares, que pegaram um partido pequeno, buscaram um deputado carismático que era contra o regime esquerdista do PT e o fizeram Presidente da República.

Para eles não importa se a família Bolsonaro terá ou não de explicar isso ou aquilo, pois o que importa é desmontar toda a estratégia de guerrilha montada pela esquerda petista que usou das mesmas armas para chegar ao poder no Brasil e na América Latina.

Sabe-se que o Lula era o populista guiado por gente como José Dirceu, que realmente pensava e articulava, para poderem se manter no poder e implementarem o seu regime de auto sobrevivência.

O que fica de tudo isso é que a população nunca se dá conta que não é o partido, não é o candidato ou o regime de poder que realmente importa, mas sim quem realmente nos guiará pelos próximos anos.

Parece que estamos nas mãos de gente mais conscientes e responsáveis do que os anteriores, mas isso só o tempo dirá!



Sérgio Eduardo de Oliveira

Editoria de Política

 
 
 

Comentarios


Logo Acta Diurna.png
bottom of page