Diretor de conteúdo da Netflix fala sobre gravações canceladas
- Jornalismo
- 8 de abr. de 2020
- 2 min de leitura

Eric Charbonneau/Invision for Netflix/AP Images
Ted Sarandos
A Netflix, pioneira dos serviços de streaming, vem criando ao longo dos anos um catálogo de produções próprias que, em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), tiveram suas gravações suspensas. Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, confirmou que todos os programas estão cancelados, sem previsão para retomar a produção. Dentre as séries mais aguardadas e que foram canceladas estão a 4ª temporada de Stranger Things e a 2ª temporada de The Witcher.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Sarandos comentou que "foi uma interrupção maciça”. Segundo ele, todas as produções em todo o mundo estão encerradas. “Acredito que isso seja sem precedentes na história. Temos muitas pessoas que se viram sem trabalho subitamente e sem aviso prévio.” Sarandos disse que, enquanto a Netflix está "descobrindo maneiras de manter a produtividade", seu principal objetivo é "garantir que as pessoas cuidem de suas famílias e se preocupem com isso primeiro".
Ele também explicou como foi o processo de cancelamento dos projetos: “Quando fomos forçados a encerrar essas produções, a primeira coisa que fizemos foi garantir que todos os sets, todos os membros da equipe soubessem que estavam sendo pagos pelas próximas duas semanas, como se estivessem lá. Enviamos todos os nossos funcionários para casa. Portanto, temos todos os funcionários em home office, mesmo aqueles com funções que não são necessariamente propícias a isso. Então, estamos tentando manter as coisas possíveis, ‘funcionando como sempre’, em um momento de grande incerteza para algumas pessoas. Esperamos que isso lhes traga algum conforto econômico, se não emocional”.
Atualmente, a Netflix tem trabalhado virtualmente. Sarandos falou que o processo tem sido utilizado para levar adiante a série animada Big Mouth: “Um dos nossos programas, Big Mouth, em outro dia, teve sua primeira mesa virtual de leitura. Tínhamos 40 atores e roteiristas, com executivos da Netflix fazendo uma mesa de leitura de um novo episódio. Portanto, as pessoas estão sendo bastante adaptadas para se prepararem para o momento em que voltaremos ao trabalho”. Como as produções live action viajam para diversos locais em busca das melhores locações, ainda não é possível saber quando será seguro retomar as filmagens.
Fonte: The Hollywood Reporter
Comments