Comunicador multitarefas, quais são as vantagens de contratar um?
- Jornalismo
- 25 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Pessoas que trabalham dentro e fora de casa acreditam que se encaixam nesse perfil, mas ter várias funções no mercado atual vai um pouco além de tudo isso.

Foto: Divulgação/Web
Por Bruna Evelin
Estar conectado 24 horas começa a impactar a rotina de alguém a partir do momento em que essa pessoa acorda e pega o celular para acompanhar o que está acontecendo no mundo. Enquanto isso, muito provavelmente ela está tomando seu café da manhã, conversando com alguém que mora na mesma casa e acompanhando o horário do ônibus que vai passar no ponto em que ela precisa estar em breve.
Esse tipo de situação hipotética é bastante comum no cotidiano das pessoas e pode se estender para o ramo profissional. No entanto, realizar todas essas coisas simultaneamente não significa ser uma pessoa multitarefa. Possuir esse perfil demanda também a capacidade de se manter a qualidade no processo de desempenhar várias atividades ao mesmo tempo. Parece difícil, não é? E realmente é.
Não é algo fora do normal exigir que um funcionário se responsabilize por diversas tarefas, mas ainda é um desafio encontrar esse tipo de pessoa simplesmente porque essa habilidade não foi tão requisitada no passado.
O empreendedor e estudante de publicidade Douglas Feldhaus acredita que há um limite para ser um funcionário multitarefas. “Nós temos limitações humanas, não somos máquinas. Então, a partir do momento que começar a pesar é preciso delegar funções. Nós temos tarefas que gostamos e somos bons em fazê-las, já outras, nem tanto”, explica Douglas. Para o acadêmico, é mais produtivo focar no que se é melhor e criar parcerias para repassar trabalhos que exijam outras competências, criando assim, uma rede de relacionamentos e suprindo às necessidades do cliente.”
Além disso, a organização, requisito muito bem-vindo a qualquer profissional, faz-se ainda mais necessária para aqueles que precisam ser dinâmicos para lidar com diversas funções ao mesmo tempo.
“Eu costumo organizar a semana baseado nas tarefas que sei que tenho que entregar. Nas sextas-feiras, eu monto o planejamento da semana seguinte. Deixo algumas horas livres por dia que utilizo para trabalhos que podem aparecer, caso não tenha nada para entregar, eu uso esse tempo para descanso. Pois, percebo que não rendemos no mesmo ritmo o dia todo e que é impossível trabalhar 8h por dia sem decair no rendimento”, explica Douglas.
Por último, porém não menos importante, o comunicador multitarefa deve ser proativo e buscar se atualizar. Funcionários proativos podem ser os que possuem uma maior facilidade de assumir novas responsabilidades. Inclusive para mostrar ao seus clientes, “existem várias formas para se atualizar e cada um deve encontrar a sua maneira. Pode ser curso, leituras, conversas, enfim, são diversas formas. Estar atualizado é um item básico para não ficar para trás no mercado e também ajuda a transmitir confiança ao novo cliente”, finaliza Douglas.
Comments